[FILME - Resenha] Chamada de Emergência

Publicado por 28.8.13





Sinopse: Jordan (Halle Berry) é atendente do sistema de emergência da polícia americana. Determinado dia, atende uma ligação de uma jovem assustada com o fato de que existe um homem tentando invadir sua casa. O caso acaba com o pior final possível e Jordan fica traumatizada. Anos mais tarde, ela se vê diante do mesmo criminoso, que agora ameaça outra garota, Casey (Abigail Breslin).

Nome Original: The Call
Data de Lançamento: 12 de Abril de 2013
Duração: 1h 34m
Diretor: Brad Anderson
Gênero: Thriller / Suspense
País de Origem: USA


Sou apaixonada por filmes de suspense, porém ando sentindo falta de algo que realmente me envolva, de um enredo que me prenda do início ao fim. Confesso que dormi durante grande parte dos últimos filmes que assisti, e todos prometiam, pelo menos em sua sinopse, ser algo eletrizante. 
Sem muita expectativa resolvi ver “Chamada de Emergência”, na verdade as opções eram poucas, ou eu assistia a ele ou via algum programa chato na tv. Optei pelo duvidoso, e me surpreendi. Li comentários positivos e negativos envolvendo a trama, mas não me deixei levar por nenhum, o filme por si só deveria me mostrar se prestava ou não.
Na história temos uma atendente de chamadas de emergência (Jordan) acostumada com seu trabalho, onde nem todas as ligações são realmente emergência, mas acaba sendo surpreendida por uma jovem desesperada ao telefone, relatando que estava sozinha e sua casa estava sendo invadida. Neste momento começamos a entrar no drama da atendente, que precisa ser profissional e não se envolver, mas ao mesmo tempo precisa passar segurança para a jovem do outro lado. Infelizmente por um descuido ela acaba pondo a vida da menina em risco, que acaba sendo sequestrada e morta (isso não é spoiler, é o começo do filme).


Abalada com o assassinato que não conseguiu evitar, Jordan não consegue seguir as principais regras de seu trabalho, não se envolver e não fazer promessas. Um tempo depois, enquanto ensina tais regras aos novos funcionários, outra jovem é sequestrada e começa então a verdadeira trama do filme e desespero para encontra-la.

Admito que eu esperava que a origem da perturbação do sequestrador fosse algo mais tenso e inacreditável, mas não foi bem assim. O final é bom, mas acho que poderia ter sido melhor explorado, já que somos apresentado à um maluco que vive normalmente em sociedade, uma atendente de emergências e uma garotinha indefesa.
Apesar do final não ter sido o ponto forte, não me arrependo de ter assistido ao filme, afinal eu não dormi durante o desenrolar da história. Indico para quem gosta de polícia, suspense e não se importa em xingar os personagens que vão pro lado errado!

Dê uma olhada no trailer, pode ser que ele lhe ajude a decidir se vale a pena assistir ao filme:

7 comentários

Comentários
7 Comentários
  1. Oi Alessandra :)

    Eu amei esse filme e pretendo assisti-lo de novo em breve, a Halle é uma excelente atriz !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Parece o tipo de filme que vou gostar! *-* Não conhecia ainda, mas vou assistir com certeza =D

    Bjs
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Indiquei seu blog numa tag!
    http://aluzdamadrugada.blogspot.com.br/2013/08/tag-campanha-de-incentivo-leitura_29.html

    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Pelo trailer e pela resenha o filme parece mto bom!!!

    Gostei da dica :)

    Beijosss


    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei aflita só de ler a resenha kkkkkk
    Vou tentar ver nesse FDS

    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aiiii eu já tinha visto o trailer mas ainda não vi o filme, mas já tinha marcado ele para ver. O que me indignou de início foi a calma que a Hally parecia ter, mas aí me lembrei que é o que ela precisa ter por causa da pessoa do outro lado da linha. Vou ver se consigo assistir neste final de semana!

    Abraços,

    Greice negrini

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Assisti ontem e é simplesmente o melhor filme de suspense que assisti nos últimos tempos!!!

    ResponderExcluir